Workshops nas comunidades piscatórias
02 maio
Sensibilização Ambiental, pesca e qualidade de vida - Murrubune
Painel 1. Jeremias Mocuba, Eurico Morais. Workshop no âmbito do projeto BIOFISH-QoL: Sensibilização ambiental na comunidade piscatória de Murrubune: pescarias mais sustentáveis e melhoria da qualidade de vida. 2 de maio de 2023 – Quelimane, Moçambique
04 maio
Painel 2 - Sensibilização Ambiental, pesca e qualidade de vida - Gazelas
Painel 2. Jeremias Mocuba, Eurico Morais. Workshop no âmbito do projeto BIOFISH-QoL: Sensibilização ambiental na comunidade piscatória de Gazelas: pescarias mais sustentáveis e melhoria da qualidade de vida. 4 de maio de 2023 – Quelimane, Moçambique (75 pessoas).
13 maio
Sensibilização Ambiental, pesca e qualidade de vida - Murrubune
Painel 3. Jeremias Mocuba, Eurico Morais, Daniel Mualeque, João Monteiro, Francisco Leitão. Workshop no âmbito do projeto BIOFISH-QoL: Sensibilização ambiental na comunidade piscatória de Murrubune: pescarias mais sustentáveis e melhoria da qualidade de vida. 13 de maio de 2023 – Quelimane, Moçambique (50 pessoas)
14 maio
Sensibilização Ambiental, pesca e qualidade de vida - Gazelas
Painel 4. Jeremias Mocuba, Eurico Morais, Daniel Mualeque, João Monteiro, Francisco Leitão. Workshop no âmbito do projeto BIOFISH-QoL: Sensibilização ambiental na comunidade piscatória de Gazelas: pescarias mais sustentáveis e melhoria da qualidade de vida. 14 de maio de 2023 – Quelimane, Moçambique.
16 maio
Sensibilização Ambiental, pesca e qualidade de vida - Icídua
Painel 5. Jeremias Mocuba, Eurico Morais, Daniel Mualeque, João Monteiro, Francisco Leitão. Workshop no âmbito do projeto BIOFISH-QOL – Sensibilização ambiental e apresentação dos resultados do projeto BIOFISH-QOL na Escola Primária do 1º e 2º grau da comunidade de Icídua, 16 de maio de 2023 – Quelimane, Moçambique (4 turmas 1 ciclo e 4 turmas do 2º ciclo, cada uma com 80 alunos, total 640 alunos)
18 maio
Debate sobre pesca sustentável e melhoria da qualidade de vida
Painel 6. “BIOFISH-QoL principais resultados: debate com a comunidade piscatória”, 18 de Maio de 2023. Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras, Quelimane, Mozambique. Esta atividade incluio um grupo pré-selecionado de diferentes agentes da pesca incluindo (vice)chefes comunitários, secretários da cumunidades, representantes das vendedoras de peixe dos principais centros comunitários; foram ainda convidadas professores do ensino básico e secondário da escola de Ícidua e Chuabo Dembe e investigadores na área socioeconomica da escola, da escola de e membros da autoridade marítima.